PARA REFLETIR

EDUCAÇÃO É NOSSA RESPONSABILIDADE

O objetivo que nos une é o mesmo: queremos criar nossas crianças voltadas ao bem, confiantes no Pai Celestial, protegidas e amadas. Crianças que convivam com pessoas de bem, sintam-se seguras e reconheçam como se proteger diante de tudo que as ameaça. Que exerçam seus direitos sem omitir seus deveres. Queremos crianças que se voltem em auxílio ao seu semelhante, sejam cidadãos conscientes e contribuam para se ter um lugar melhor para viver.
Somos todos educadores: pais, professores, conselheiros, demais membros da família em Cristo. Todos podemos contribuir de alguma forma para o sucesso desse empreendimento difícil, mas com resultados eternos, que é a educação de nossos filhos.

Elenara Predebon Fernandes da Silva, secretária do Clube de Aventureiros Florestinha.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

LIVRO DO ANO DOS AVENTUREIROS


Detetive Zack e os Segredos na Areia
+Jerry D. Thomas

Descrição
Zack é um garoto curioso e esperto que adora acompanhar seu pai cinegrafista em suas viagens a lugares diferentes e cheios de mistérios. Desta vez, ele vai seguir a trilha de Abraão e Moisés na terra dos faraós e das esfinges. Vivendo em tendas de pelo de cabra e montando em camelos de "duas marchas", Zack e seu pai tentam desvendar novos mistérios enquanto ajudam o Dr. Doone a preparar um vídeo sobre arqueologia e pessoas famosas da Bíblia. Uma viagem para ficar na história!

Disponível em
www.cpb.com.br

CRIANÇAS E TV


“Quem poderá ignorar as correntes estimativas segundo as quais a criança média [nos E.U.A.] vê 22 000 horas de televisão antes de terminar o seu curso secundário – o dobro das horas passadas nas aulas? Quem não está preocupado com as notícias que nos chegam das ‘trincheiras’, como um dos participantes se referia às escolas, onde os alunos hoje sofrem de uma epidemia de perturbações relacionadas com deficiências da atenção, diminuição da capacidade de se exprimir e fraca compreensão da leitura, onde os professores dizem que mais do que nunca as crianças revelam deficiências em termos de capacidade analítica, criatividade e persistência?”

Extraído de WHEELER, Joe L. Comandados à distância, Portugal, PUBLICADORA ATLÂNTICO, 1997, 1 edição, página 41

AVENTUREIROS SLIDE SHOW

Recados do Orkut