PARA REFLETIR

EDUCAÇÃO É NOSSA RESPONSABILIDADE

O objetivo que nos une é o mesmo: queremos criar nossas crianças voltadas ao bem, confiantes no Pai Celestial, protegidas e amadas. Crianças que convivam com pessoas de bem, sintam-se seguras e reconheçam como se proteger diante de tudo que as ameaça. Que exerçam seus direitos sem omitir seus deveres. Queremos crianças que se voltem em auxílio ao seu semelhante, sejam cidadãos conscientes e contribuam para se ter um lugar melhor para viver.
Somos todos educadores: pais, professores, conselheiros, demais membros da família em Cristo. Todos podemos contribuir de alguma forma para o sucesso desse empreendimento difícil, mas com resultados eternos, que é a educação de nossos filhos.

Elenara Predebon Fernandes da Silva, secretária do Clube de Aventureiros Florestinha.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

CARACTERÍSTICAS-CHAVE DOS BONS AMIGOS


1. Amam a Deus – não importa se os amigos de seus filhos são ricos ou pobres, ou sua cor ou raça; se tiverem o amor a Deus podem ser recomendados. Necessitamos empenhar-nos ativamente para que outras crianças cristãs brinquem com nossos filhos.
2. Bom Relacionamento com Seus Pais – o bom relacionamento entre pais e filhos é a comunicação mais necessária e afirmativa mesmo em tempos de dificuldade.
3. Espírito Bondoso e Não Maldoso – as pessoas que podem ferir profunda-mente seus filhos são muitas vezes os de sua idade. Esteja atento se o seu filho está associado a alguém que você julga possuir um espírito maldoso.
4. Amante da Alegria – encoraje seu filho a passar momentos maravilhosos quanto estiver brincando e encontre amigos que complementem essa atitude contagiosa.
5. Desejo Pela Excelência – as crianças que são inclinadas a melhorar seus talentos e habilidades em vez de vegetar em frente da televisão, pode exercer uma influência fantástica sobre seus filhos, ajudando-os a descobrirem seus talentos desconhecidos e dando-lhes confiança para serem excelentes.

Extraído de

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVENTUREIROS SLIDE SHOW

Recados do Orkut